O excesso no consumo de sal e açúcar é prejudicial em vários aspectos.
O sal, por exemplo, aumenta o risco de hipertensão arterial, aumenta a retenção de líquido, problemas cardiovasculares e nos rins. Se você cortar o sal pela metade, vai diminuir a retenção de líquidos e facilitar o esvaziamento gástrico, diminuir o tamanho das células adiposas e minimizar aquela aparência de casca de laranja. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo diário de sal deve girar em torno de 5 gramas.
Já o açúcar estimula o acúmulo de gordura e aumenta as chances de diabetes e obesidade. O consumo desse ingrediente dá prazer, sobretudo porque estimula o cérebro a produzir serotonina, porém são alimentos ricos em calorias e pobres de nutrientes. Exagerar no açúcar pode sobrecarregar o pâncreas, o que acaba elevando o risco de diabetes do tipo 2. O uso recomendado do açúcar é 10% das calorias totais do dia, algo próximo de 50g para uma dieta de 2 mil calorias.
Portanto, o certo seria manter uma dieta balanceada, ou pelo menos tentar evitar o consumo exagerado desses dois pós brancos, sal e açúcar.
Author post
Via Aventura 12 de novembro de 2018
view all post by Via Aventura